Portão de enrolar residencial: como conservar por mais tempo

Conservar o portão de enrolar residencial por mais tempo demanda uma série de cuidados. Tudo para garantir que o investimento inicial na compra da peça seja bem aproveitado.

Afinal, é útil garantir que a peça dure por tempo suficiente. Assim, é possível conseguir ter um bom custo-benefício em relação à compra realizada.

Por isso mesmo, trouxemos dicas sobre conservação de porta de enrolar residencial. Dessa forma, você poderá aplicar em seu dia a dia e garantir mais de 15 anos de durabilidade para a peça. Confira!

6 dicas para aumentar a vida útil do portão de enrolar residencial

Listamos 6 dicas que são essenciais para aumentar a vida útil do portão de enrolar residencial. De modo que, você possa aplicar esses truques em sua rotina e tenha um ótimo resultado na durabilidade de seu portão, confira:

1. Preze pela boa instalação

Todo projeto de portão de enrolar automático precisa de uma instalação profissional. Afinal, cada proposta é única e precisa de mão de obra qualificada para que seja possível oferecer a melhor qualidade de funcionamento.

Portanto, é indispensável que você busque um bom profissional para fazer a instalação de seu portão de enrolar residencial. Uma vez que, a eficiência será responsável por garantir longa vida útil para seu portão, que funcionará com eficiência abrindo e fechando sempre que for acionado.

Tentar economizar na instalação contratando uma pessoa menos experiente pode arruinar seu projeto e diminuir significativamente a vida útil do portão e do motor. Por isso mesmo, vale a pena investir na mão de obra qualificada para a instalação.

2. Faça a limpeza periódica

O alumínio e o aço são materiais que suportam muito bem a ação da chuva, sol, vento e agentes comuns no ambiente externo.

Todavia, é necessário ter como hábito a limpeza periódica do portão. Ele deve ser lavado com água, sabão neutro e esponja macia.

Remover a camada superficial de sujeira manterá seu portão bonito, brilhoso e com aspecto interessante para sua casa ter boa aparência.

Além disso, evita que o portão se deteriore mais rapidamente acumulando uma camada espessa de sujeira.

A lavagem pode ser feita a cada 3 ou 6 meses, dependendo do local onde você reside. Afinal, em avenidas movimentadas o acúmulo de sujeira é muito maior.

E não se esqueça que, o ideal é secar com um pano macio todos os cantinhos do portão. Tudo para que a água não seja responsável por danificar e corroer o portão mais rapidamente.

Portanto, vale a pena fazer a limpeza quando estiver realmente disposto a lavar e secar com cuidado cada cantinho do portão. Garantindo um aspecto bonito e o cuidado necessário, que deve ser repetido ao menos duas vezes ao ano.

3. Evite impactos e abertura manual

A abertura manual costuma ser responsável por desalinhar o portão. Por isso, é interessante evitar em momentos de falta de energia elétrica, acessando o imóvel por outra porta.

Além disso, caso não seja possível evitar a abertura manual, faça o movimento com o máximo de cuidado possível, visando evitar impacto.

Dessa forma, estará evitando que o impacto desalinhe o portão. Garantindo assim, que o portão de enrolar residencial mantenha o bom funcionamento quando a energia elétrica voltar.

O que faz um portão automático durar mais que um manual é justamente o fato de abrir e fechar bem alinhado. Impactos causam danos irreparáveis para seu portão e acabam diminuindo a vida útil dele. Afinal, as batidas sempre desalinham o portão, mesmo que não seja visível.

4. Manutenção periódica

A manutenção periódica do portão de enrolar residencial automático é muito simples. Uma vez que, basta lubrificar a estrutura e higienizar o portão e a manutenção estará feita.

O que significa dizer que o proprietário do imóvel poderá fazer a própria manutenção evitando custos. O ideal é fazer a lubrificação regularmente para que o portão não sofra danos que poderiam ser evitados com um simples procedimento.

Além disso, é muito importante que o dono do imóvel tenha o cuidado de comprar material adequado para seu portão. Com ele lubrificado corretamente, garante-se que o portão funcione com facilidade, deslizando com eficiência ao ser acionado para abrir ou fechar.

5. Escolha o motor correto

Muitas pessoas erram na hora de escolher o motor tentando baratear o investimento. Com isso, acabam reduzindo a vida útil do conjunto.

O segredo é ser sincero sobre o número de acionamentos diários do portão. Frequentemente o imóvel residencial é aberto duas vezes ao dia, uma para saída e outra para volta durante a noite.

Todavia, se o seu portão precisa de mais acionamentos, isso precisa ficar claro. De modo que, o profissional possa orientar o uso do melhor motor para seu projeto.

Dessa forma, é possível garantir que o imóvel terá um conjunto com longa durabilidade. Evitando que seja necessário gastar mais com manutenção contínua do motor.

6. Troque as pilhas do controle

É importante trocar as pilhas do controle periodicamente, para evitar que falhas no comando de abertura motivem a abertura manual.

Afinal, é um tipo de abertura que reduz a vida útil do seu portão de enrolar residencial. Portanto, o ideal é trocar as pilhas de seu controle periodicamente, para que consiga evitar a ação manual.

Guaruportas: especialista em portão de enrolar automático

A Guaruportas trabalha com uma série de modelos ideais para o seu portão de enrolar residencial.

Líder do segmento, a empresa oferece não só o portão, como motor e todos os acessórios. Equipamentos fabricados com a máxima qualidade para atender a demanda de seu imóvel.

Com um time que atende em todo o país e garante instalação e manutenção de qualidade, a Guaruportas cuida de todos os detalhes para que seu portão de enrolar residencial tenha longa vida útil.

De modo que, seja possível garantir um bom resultado para seu investimento. Além de possibilitar que seu imóvel tenha um portão funcional, eficiente e com longa vida útil.

Entre em contato, aproveite que o time Guaruportas entrega em todo o país e tenha o melhor atendimento e custo-benefício na sua compra de portão de enrolar para imóvel residencial.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *