Portão de garagem de enrolar: descobrimos o melhor material

O portão de garagem de enrolar possui diversos modelos, o que permite uma completa adaptação para o seu projeto. Dentro dos 4 modelos disponíveis você pode escolher o que melhor atende a sua necessidade.

Esse tipo de porta de garagem possui vantagens enormes, como seu sistema otimizado de acionamento. Com abertura vertical, as portas de enrolar não ocupam nenhum espaço útil da sua garagem quando estão abertas.

Isso porque a folha de metal é enrolada em uma barra fixada acima da entrada do seu ambiente. Assim você terá muito mais espaço livre para estacionar seu carro ou usar como desejar.

Independente do material usado na fabricação, o portão de garagem de enrolar possui alta durabilidade e resistência contra oxidação e ferrugem.

Além disso, eles possuem manutenção periódica de baixo esforço, sendo necessário apenas alguns cuidados semestrais.

A possibilidade de escolher um modelo específico ou ainda combinar duas opções é a melhor maneira de personalizar o seu portão de garagem de enrolar.

Então, conheça melhor cada modelo, materiais disponíveis e quando usar cada um.

Modelos de portão de garagem de enrolar

O modelo de portão de garagem de enrolar mais usado é o fechado. Ele possui uma estrutura completamente fechada, mais resistente e pesada que qualquer outra opção.

Com essa peça não é possível ter visibilidade do espaço interno, por isso, ele é recomendado para garagens externas residenciais. Assim a proteção da sua casa será maior.

O portão de enrolar fechado também é ideal para condomínios pequenos, sem a presença de um porteiro. Além disso, são indicados para garagens empresariais e garagens individuais.

Outra opção muito utilizada é o portão de garagem de enrolar grelha. Ele possui uma estrutura vazada com furos oblongos e bordas grossas de metal que preenchem toda a peça.

Essa porta é ideal para garagens que precisam de maior proteção, mas também devem manter a circulação de ar. A visibilidade é menor, porém ainda é mantida a entrada de um pouco de iluminação externa.

Para espaços internos, o portão de garagem de enrolar ideal é o tijolinho. Sua estrutura é totalmente vazada com furos retangulares e bordas finas. Isso garante uma completa visibilidade e circulação de ar.

Quem possui garagem interna, com uma segunda opção de porta principal, pode optar por esse modelo mais leve e arejado. Inclusive em garagens individuais dentro de grandes condomínios.

Além de definir o melhor modelo de portão de garagem de enrolar, também é importante saber escolher o material usado na fabricação da peça. Atualmente, são utilizados o aço galvanizado e o alumínio, sendo que cada um possui suas vantagens e desvantagens.

Portão de garagem de enrolar: Aço galvanizado

O aço sempre foi um metal muito utilizado na fabricação de portões de enrolar, mesmo não sendo tão resistente. O problema é que o aço é facilmente oxidado quando fica em contato com a água.

Como a maioria dos portões são usados em áreas externas e abertas, a vida útil desses portões era limitada. Pensando nisso, as empresas começaram a utilizar uma proteção para impedir os danos no material ferroso.

Essa proteção é uma camada de liga de zinco que é aplicada em toda a superfície do portão. Quando o aço recebe essa camada extra ele passa a ser chamado de aço galvanizado.

O objetivo da liga de zinco é impedir o contato direto do aço com a água e o sol. Assim, o metal não sofre danos, mesmo com grande exposição ao tempo.

A grande vantagem do portão de garagem de enrolar de aço galvanizado é o seu peso e maior resistência contra danos físicos. Ao usar esse metal sua peça será mais forte.

Por outro lado, o peso final do portão de garagem de enrolar de aço é muito superior ao de outros metais. Isso torna o acionamento mais lento e também aumenta o preço da peça total e do motor utilizado no projeto.

Portão de garagem de enrolar: Alumínio

O portão de garagem de enrolar de alumínio vem sendo utilizado como uma alternativa aos modelos mais tradicionais. O alumínio possui uma resistência natural contra a oxidação, por isso não sofre com a ferrugem.

Por conta dessa característica, o alumínio pode ser utilizado sem passar por nenhum tipo de processo. Ou seja, toda a fabricação do portão de garagem de enrolar se torna mais barata, tanto para a empresa quanto para o cliente.

Assim as portas de enrolar fabricadas com esse metal podem ser usadas em qualquer ambiente sem nenhum risco de danos. Além disso, o preço final do produto é inferior, assim como o peso da peça, o que a torna mais fácil de ser manuseada.

O acionamento é muito mais simples e rápido, isso reduz a sua exposição e do seu ambiente onde o portão está instalado.

E ao contrário do que você pode imaginar, o portão de garagem de enrolar de alumínio também possui grande resistência contra danos físicos.

Isso quer dizer que mesmo com todas as vantagens que esse metal oferece, este portão vai garantir a segurança da sua casa.

Onde comprar portão de garagem de enrolar

Depois de escolher o modelo do portão e escolher o material certo para o seu projeto, é preciso saber escolher a empresa onde o produto será fabricado.

Neste momento, não devemos procurar apenas pelo menor preço. Pensar no custo-benefício e na reputação da empresa também é muito importante.

Então, pesquise por equipes com experiência na produção de portões de garagem de enrolar. Dessa forma você garante a qualidade do produto adquirido e a durabilidade que a peça promete.

A Guaruportas é uma empresa que atua há mais de 15 anos na fabricação de portões de rolo. Por isso, temos o conhecimento e experiência que são necessários para entregar produtos de alta qualidade para nossos clientes.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre nossos modelos e materiais utilizados. Assim, será fácil decidir qual a escolha certa de portão de garagem de enrolar para o seu projeto.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *